Temperos mais utilizados na cozinha Brasileira.

Comida saborosa é comida bem temperada. As especiarias e temperos são essenciais na cozinha e são responsáveis ​​por dar sabor aos alimentos, além de serem muito benéficas para a saúde.

Os temperos realçam o sabor dos pratos, dão mais cor, aroma e deixam tudo muito mais gostoso. Eles estão presentes em carnes, legumes, feijão e até massas e arroz.

Você pode imaginar como esses pratos seriam chatos sem seus temperos especiais? Estas ervas e especiarias são indispensáveis ​​na cozinha, por isso vamos mostrar-lhe as especiarias básicas que terá sempre em casa.

Então, confira essas dicas imperdíveis!

Temperos na cozinha brasileira
Imagem Google

O chimichurri é um dos principais temperos para a carne.

Entre os temperos para carnes, o chimichurri se destaca pela versatilidade e, dessa forma, merece um lugar na sua cozinha.

De origem argentina, nada mais é do que uma mistura aromática de alho, sal, salsa, orégano, tomilho, pimenta, cebola roxa e mostarda, usada para temperar carnes grelhadas.

O chimichurri pode ser usado para marinar frango, carne vermelha e até peixe, servir como molho para massas e até saladas.

Por fim, você pode encontrar essa mistura preparada na forma seca, com ingredientes desidratados como Chimichurri.

O alecrim é uma especiaria versátil e muito aromática.

O alecrim é uma especiaria muito utilizada para temperar carnes assadas, especialmente costeletas de porco, e dá um sabor especial e um aroma irresistível a sopas e ensopados.

Esta erva aromática de origem mediterrânea é um ótimo ingrediente na cozinha porque, além de ser um tempero ideal para carnes, o alecrim também tempera muitos dos peixes consumidos.

Além disso, é usado em receitas de pão, legumes assados, sobremesas e até bebidas, como na água tônica.

O alecrim é uma ótima pedida, já vem desidratado e com folhas soltas, pronto para polvilhar na comida.

Ervas Finas: Um dos temperos curinga que funciona em tudo

Assim como o chimichurri, as ervas finas são uma mistura de várias ervas aromáticas e especiarias.

Entram ali o manjericão, orégano, salsa, alecrim, manjerona, tomilho, sálvia e estragão, resultando em um sabor harmonioso e versátil para sopas e até carnes.

Por ser um tempero pronto, ao qual não é necessário adicionar outros itens além de sal e pimenta, é muito prático, como um cartão na manga para dar sabor a qualquer alimento.

Portanto, não sabe com o que temperar a massa? Polvilhe algumas ervas finas por cima e frite a frigideira!

A páprica é uma especiaria de sabor forte que vai bem com tudo.

Muitas pessoas não sabem, mas a páprica é uma especiaria obtida a partir de pimentas. Estas são desidratadas e moídas, dando-lhe um sabor forte e uma cor vermelha distinta.

Ademais, existem três tipos principais deste tempero, que se distinguem pelo sabor: páprica doce, picante ou defumada.

Muito utilizada para dar sabor e cor a pratos como peixes, aves, carnes e legumes, a páprica de todos os tipos é um tempero essencial que você deve ter na sua cozinha.

Cominho e pimenta preta são indispensáveis ​​em casa

Quem disse que pimenta é só para quem gosta de comida apimentada? Além de trazer um sabor gostoso que muitos adoram, essa especiaria é essencial para dar sabor a qualquer prato e está presente na maioria das comidas brasileiras.

O cominho é uma especiaria muito utilizada para temperar feijão. A pimenta preta é um dos tipos mais utilizados e é responsável por realçar o sabor dos alimentos e dar um toque levemente picante aos pratos sem comprometer o sabor.

Ademais, pode ser usado em feijão, carne, frango, molhos e peixes.

Deixe um comentário