Forno Limpo, veja nossas dicas úteis

Quem gosta de cozinhar sabe que a boca do fogão, o forno e etc deve ser limpa com certa frequência, ainda mais porque senão vai ficar com aquele aspecto sujo que ninguém gosta. Então, veja como ter um Forno Limpo.

Mas quem às vezes acaba ficando à margem é o forno, porque está “escondido”, então nem todo mundo percebe quando está sujo e precisa de uma mãozinha.

Quer manter o seu forno novinho? Então siga nossas dicas imperdíveis!

Veja como ter um Forno Limpo
Imagem Google

Forno Limpo: Comece pelas Grades do fogão

Para limpar o forno, a primeira coisa que você precisa fazer é remover seus compartimentos e quaisquer outros itens removíveis. E já que é esse o caso, que tal começar a limpeza?

Acredite, aqui não há muitos mistérios: basta limpar com água e sabão com a ajuda de uma esponja.

Passe bem em cada mecha para remover a gordura. Se o forno tiver uma assadeira em vez de uma grelha, é melhor usar a parte macia da esponja, pois há maior chance de arranhar o item.

Um forno autolimpante é mais fácil de limpar

Comecemos pelo forno autolimpante, pois este tem uma limpeza mais fácil e um processo um pouco diferente do tradicional.

Não há mistério aqui: apenas certifique-se de que está fechado e protegido com uma trava de segurança e ative a função de autolimpeza.

É muito importante que ele não abra antes do horário pré-determinado, então não se esqueça de garantir que ninguém precise usá-lo durante esse tempo – que pode ser de até 6 horas!

Quando terminar, remova a cinza que caiu no fundo do aparelho e use um pano úmido para remover o resto que não caiu. Simples, certo?

Um forno tradicional é limpo com um detergente

Imaginamos que você esperou o forno esfriar e o desligou para separar as grades e começar a limpeza, mas não custa lembrar mesmo, certo?

Feito isso, é hora de sujar as mãos! Primeiro, remova os restos de comida que caíram – mas não raspe com muita força para não arranhar a superfície!

Em seguida, lave com sabão, sempre usando a parte macia da esponja. Se quiser reforçar essa limpeza, uma dica é preparar uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio e borrifar no forno.

Deixe a mistura agir por tempo suficiente e só então retire tudo com uma esponja. Uma dica para saber se ele já está limpo é ver se há alguma mancha nele ou se a superfície está gordurosa.

Ah, e é só usar vinagre ou detergente na parte de vidro, pois esses dois produtos são suficientes para retirar toda a sujeira.

Dicas para manter o forno limpo

A dica número um para quem não quer mais lidar com um forno sujo é simplesmente adquirir o hábito de limpá-lo regularmente.

É difícil encontrar uma família que não o use todos os dias, então por que não limpá-lo sempre que o usar?

Espere que o aparelho arrefeça e siga as dicas que já demos. Contanto que não seja muito oleoso, o trabalho é bem rápido e você pode até adicioná-lo à sua lista de verificação de limpeza.

Informações finais sobre o artigo Forno Limpo

Em suma, essas foram as dicas imperdíveis para você deixar seu forninho mais limpo.

Por fim, se você gostou desse artigo, salve e compartilhe com aquela pessoa que precisar limpar seu forno.

Deixe um comentário