
Dicas de cozinha para iniciantes confira aqui dicas infalíveis. Se você está preparando para morar sozinha ou sozinho, precisa ler este artigo que nós aqui do site Nossa receita estamos trazendo para você com muito carinho. Hoje, separamos este assunto muito importante para você que querem morar sozinha. São dicas de cozinha para iniciantes, venha com a gente e aproveite nossas dicas.
Antes de tudo, para começar a aventura na cozinha sozinho, é preciso perde o completo medo de cozinha. Tenha em mente que até os grandes mestres de cozinha não estão livres de erros bobos. As dicas de cozinha para iniciantes, que preparamos para você vai simplificar, tudo sobre cozinhar.
Assim, não se cobre tanto no ato de cozinhar, torne esse momento prazeroso e bem divertido. Então, vamos lá descobrir quais são as dicas infalíveis para você que é iniciante na cozinha, e tenha certeza que este artigo cozinha para iniciantes, vai te ajudar e muito…
A primeira dica infalível para todo iniciante na cozinha é ser organizado. De fato, a organização é primordial para o sucesso em todas as receitas que você quiser fazer.
Assim, antes de você começar qualquer receita, precisa separar todos os ingredientes, medir conforme a receita e no final fazer o mise em place. Isso quer dizer que você precisa deixar tudo à mão e perto de você quando for cozinhar.
Dessa forma, será muito mais fácil cozinhar e com isso você evitará desperdício. Além disso, você precisa separar os eletrodomésticos e utensílio que usar para a receita.
Primeiramente, para iniciar a fazer a sua receita você precisa de uma cozinha limpa, e tudo na ordem correta, então vamos la:
Deixe a mão a sua receita, para fiscalizar e lembrar o que você tem que fazer;
Procure colocar todos os ingredientes nas quantias certas em cima da bancada, para que você não se atrapalhe quando estiver fazendo a comida.
Saiba o que você precisa usar de eletro domésticos, e deixe a mão. perto de você.
Veja se a sua receita é de forno, ou fogão. Se for de forno lembre-se que geralmente deve pré-aquecer o forno, então, prepare isto de acordo com a indicação da receita que você está seguindo.
Enfim, estas são as primeiras coisas que você precisa arrumar para não se perder na cozinha.
Outra dica muito importante para os iniciantes na cozinha é seguir rigorosamente a receita. Isso quer dizer que você precisa se atentar com relação as medidas e as quantidades. Assim como à ordem do preparo da receita.
Dessa forma, se receita pede para você bater o ovo primeiro e depois adicionar o açúcar, você não pode trocar a ordem do preparo. Caso você troque o modo de preparo, o resultado poderá ser completamente diferente do que esperado.
Além disso, você deve se atentar com relação ao tempo de preparo no forno, sua temperatura e também o tempo do cozimento da comida.
Assim, para quem está começando na cozinha e tem zero de experiência, precisa seguir exatamente o passo a passo da receita sem direito a improvisos.
Contudo, você não pode deixar de lado o seu instinto. Isso quer dizer que se a receita indica 40 minutos no forno, mas já com 25 minutos você percebeu que a comida já está pronta. E se deixar mais tempo pode queimar, use o seu instinto e tire do forno.
De fato, um dos grandes vilões para os iniciantes na cozinha é o fogo alto, pois é bem complicado controlar o fogo durante o preparo da comida.
Assim, o recomendável é começar com o fogo baixo, pois as chances de queimar sua comida são menores.
Lembre-se que só podemos usar o fogo alto em situações específicas como levantar fervura rapidamente ou selar uma carne. Dessa forma, se a receita não estipular o tipo de fogo que você precisará usar naquela receita, prefira usar o fogo baixo a médio.
Por fim, use o fogo baixo se você estiver fazendo ensopados e molhos, por exemplo, pois eles precisam cozinhar lentamente.
O que você achou das dicas? Foram úteis essas informações para você que vai morar sozinho?
Lembre-se que temos mais artigos neste blog sobre dicas de cozinha para te deixar cada vez mais experiente nesta área. Clique aqui para leitura como armazenar alimentos corretamente.
Por fim, se você conhece outra pessoa que também vai morar sozinho e precisa de algumas dicas, compartilhe esse artigo.